'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Finalmente, é hoje. Só um se classifica.

Bom dia galera.
Confesso estar meio preocupada e apreenciva hoje. Mais vamo corinthians, sempre. Aliás, esse povo tá achando muito bonito fica fazendo foguetório em hotel dos outros viiu! O que a torcida do Palmeiras tem que ta se envolvendo? --' E outra, muiito bonito, viu Gaviões da fiel, han!
Parabéns ao São Paulo pela passagem pelo retrancado Universitário ontem. Ah Ceni,você defendendo 2 penaltis? Tá, tá.

Só sei que hoje é o dia pelo qual eu espero por 2 semanas. O segundo tempo de um jogo de 180 minutos. Há, é hoje Fiel!!!
Ser corinthiano é algo que eu nao sei descrever, é um sentimento maior que eu, maior que todos, ser corinthiano foje da razão, vai além da emoção, é algo com que se nasce no coração. E pra ajudar o bando de loucos que nãopara, não para, não para, irei publicar aquii, um poema que recebi por email hoje pela manhã de um autor desconhecido. Desconhecido, porém, um dos corinthianos mais sabios com palavras que já vi.
" Paixão de um povo, alegria, sofrimento,
Grito de guerra... Sufoco!
Eco de um povo. Alento.

Tu és amor, é paixão.
Está acima de tudo! Sou fiel!
Não há razão, só emoção
Embora muitas vezes conosco seja cruel.

Não somos elite
Somos maloqueiros, sofredores
Um povo que resiste!
Somos os Fiéis Torcedores!

Tú jamais serás esquecido
Teu escudo, meu coração
Amor inexplicável, sem sentido...
Corinthians minha vida, minha religião.

Levanta essa galera,
Carregamos seu bandeirão
Acaricia no campo, a esfera
Corinthians tú és pura emoção

Arrepia-me teu hino, comoção.
Tú fazes parte da minha vida
Tens meu respeito ó coringão
Sou parte dessa torcida empolgante, sofrida.

Ouço o grito da galera, seu clamor...
Corinthians minha vida,
corinthians minha historia,
Corinthians meu amor.

Sou corinthiano até a morte,
Não importa se ganhou ou perdeu,
O importante é ter a sorte
De quem corinthiano nasceu."

Intão é hoje Fiel. Pacaembú, 21h50, horário de Brasilia. Mesmo longe, estaremos lá,mais uma vez.

Corinthians (formação ainda não confirmada):Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. ( Mano Menezes)
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. ( Rogério Lourenço)
Estádio: Pacaembu. Data: 05/05/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: William Casavieja (Uruguai) e Marcelo Costa (Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário