'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Porque sim, nós merecemos.

O Ultimo título brasileiro que o Corinthians ganhou foi em 2005. Em 2007, veio o rebaixamento.Em 2008, com um bom elenco, foi vice da copa do Brasil e campeão da série B. Em 2009, campeao paulista invicto, campeão da Copa do Brasil, conseguindo sua vaga na Libertadores da América. Terminou o Campeonato Brasileiro em uma posição que não resultava em nada, porque afinal, a vaga da Libertadores ja estava lá mesmo.
O fato é que desde então, eu não vejo o Corinthians jogar bonito como eu quero. Pros infernos com o jogar bonito.O que importa é a vitória, eu também acho.
E ontem, lendo o blog da Yulli Bisetto ( Blog do torcedor Corinthians do GE) parei pra pensar na mesma questão que ela levantava...E se... E se a calssificação nao vier?
Eu ficaria um pouco decepcionada, aliàs, porque buscavamos isso desde a volta para a primeira divisão. Seria triste e incomodo.Mas ainda dá.
E a Fiel merece. Em 2005 a gente tava lá para festejar o título no ultimo jogo contra a Ponte. Em 2007, naquele empate contra o Grêmio, no Olímpico, a gente tava lá,todo o bando de louco deixando as lágrimas cairem, mas apoiando até o fim.E no ano seguinte, lotando os estádios nas finais da Copa do Brasil, e na final, contra o Sport, vendo aquele gol no finalzinho do jogo, custar o título para o Timão.
Estávamos lá na semi final do paulista,contra o São Paulo, onde poucos acreditavam que daria para o Ronaldo chegar na bola. Nem mesmo o zagueiro acreditou ( e na ocasião não me lembro se era Rodrigo ou André Dias). Enfim.Estávamos lá.Na final da Copa do Brasil, um jogão contra o Internacional, que em muitas vezes, eu mesma, que acredito até o fim, cheguei a duvidar que o Timão levaria.Mas levou. O resto do ano... Bom o resto de 2010, o Corinthians cozinhou, apenas.
Enfim, 2010, ANO DO CENTENÁRIO, contratações, especulações, uma campanha que eu acreditava sim, que poderia ter sido melhor no paulista. Fizemos novamente o nosso feijão-com-arroz. Nem jogamos bonito, e perdemos o jogo; nem jogamos feio, e ganhamos. Jogamos o suficiente. Nesse rodizio de jogadores que nao aprovo, veio a Libertadores e pela primeira vez ( estou sim voltando a questão do "e se..." ) tenho dúvidas. Mas ESTAMOS AQUI!! Levaremos nossas bandeiras, apitos, camisas, uniformes, familia e filhos, levaremos nossa garganta para gritar! Vamo Corinthians!! Vamos com o Coração!! Junto com essa torcida que nunca vai te abandonar, porque de fato te ama!! Passaremos por cima das limitações, e das gozações, jogaremos pra frente como um time campeão joga. Com raça e com o coração, vamo time do povo, vamo que vamo timão!!!
E sim, nós, o bando de loucos que nunca para de gritar por ti, Corinthians, NÓS MERECEMOS ESSA CLASSIFICAÇÃO. E o título também, porque não?
Que venha Love e Adriano.Que venha o Flamengo. Sem medo, sem temor, AQUI É CORINTHIANS MINHA VIDA,MINHA HISTORIA, MEU AMOR.

EU ACREDITO,
e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário