'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tá chegando a hora - frio na barriga!

Tá chegando a hora!! faltam apenas algumas horas para nosso esperado CENTENÁRIO.
SIM, ele chegou... Brindado com um projeto de estádio já confirmado, muita festa e vice liderança do Campeonato Brasileiro.
Contei a história do Will, vou contar a do Gui, mais hoje, conto uma que considero especial.

17 anos de Glória.Corinthians e eu.
por mim mesma, @DeeBonfim

Tudo começou muito cedo. Com 1 ano de idade, eu já fazia parte dos rituais de boa sorte do meu pai na Copa de 1994. 
Não vi o tão esperado título de 77, muito menos a Invasão Corinthiana. Não vi Sócrates, Casão, Neto... E porque esse amor pelo Sport Clube Corinthians cresceu tanto?
"Minha época" foi de Marcelinho, Ricardinho, Gamarra, Dinei, Kleber, Vampeta... Até do Viola eu ainda lembro um pouco... Mais vi o Corinthians ganhar do SPFC dois títulos em apenas uma semana... Vi Rincón comandar toda a galera naquele memorável ano de 2000, onde arregaçamos e fomos campeões do mundo.
Se paixão é coisa passageira, o que eu sinto por esse clube é amor... É algo que eu não sei descrever com palavras.
Cresci e isso foi só aumentando... Eu era figurinha certa em toda e qualquer rodinha em que os meninos comentavam de futebol. E o que eles mais odiavam - além de saber do que eu tava falando, ainda era insuportávelmente fanática. Motivo de certo embarassamento dos meus pais, (risos eternos). Até minha mãe se acostumar com uma filha louca do bando demorou... E não só ela... Algumas amigas tinham ( e ainda tem! ) vergonha de andar do lado de uma ''maluca'' indo pra escola agarrada numa bandeira. Nas palavras da minha mãe, "você é o "filho homem que seu pai não teve". Mais ah, já me acostumei.
Minha mãezinha que eu brigo tanto mas que é fundamental pra mim. E meu pai... O cara que me ensinou tudo isso. Que me ensinou a ouvir um jogo de futebol, a ver o jogo calada (ok, isso é difícil), me ensinou que José Silvério é o melhor, que Osmar Santos foi o melhor, que certos jornais exageram nas notícias, que antes de acreditar no que falavam sobre o estádio, eu teria que esperar porque essa conversa já rolava há muito tempo. Entendi com ele, o que era impedimento, o que era falta, e o que ela firula. Há, papo de boleiro. Ele, o cara que me levo no Pacaembú pela primeira vez aos 6,7 anos de idade, e que hoje fica de cabelos em pé quando eu vou sozinha. Ele, que muitas vezes, me irrita com seu pessimismo: - 'com esse futebolzinho não vamo ganha nada.'. E que me faz esperançar com seu "entusiasmo": - 'é, parece que o negócio do estádio agora vai...'.  
Eu devo tudo a ele. Minha devoção, meu amor.
É o nosso momento. Aprender, ouvir, ver meu amado oSport Clube Corinthians Paulista jogar.
Ídolos do passado deram lugar a Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Roberto Carlos, Dentinho... 
Não é o Corinthians que me tem como torcedora... Sou eu que tenho o Corinthians como time.
Chorei com o rebaixamento, sorri em cada vitória, contei aqui,muitas vezes, episódios em que perdi a voz. Porque afinal, pra nós nada é facil. Valorizamos cada vitória como se fosse a última, e tentamos aprender o máximo com cada derrota.E nunca, NUNCA abandonamos. Para o Corinthians nada é fácil. Em alguns dias  alguns amigos tricoflo.. ops, tricolores quase me mataram. E o que dizer do meu cunhado? Nunca viu seu pobreziinho timeco do Murumba ganhar do meu desde que começou namorar minha irmã. Já ouvi minha vó comentar o jogo.. É, ela sobe na minha casa, como fez domingo, e diz: "-Aí, ganhamo!". E me proíbe de por a camisa quando vou para o jogo também.
Passei e espero passar por muitos momentos trajando meu manto sagrado.
Não é paixão, é sentimento que ferve, doença que faz pulsar o coração.. 
É isso que me move a escrever algumas besteiras, mas também muitas verdades aqui...É o que elevou e impulsionou minha vontade de escrever. E o que me direciona para minha futura profissão. É um amor incondicional. É o que me levou a ouvir que, 'pensou Corinthians, pensou Denise!', ou então 'Dê, me explica porque o juíz marcou isso?'. Isso, é CORINTHIANS.
Pode chamar de Corinthiana, maloqueira, e sofredora, porque no final, você ouvirá um GRAÇAS A DEUS.
Sinceramente, eu acho que até ele é Fiel.

Às outras torcidas...
Gritem, pulem, cantem bastante. Talvez um dia, vocês possam ter a mínima ideia do que não é viver de títulos, do que é apoiar, do que é ter amor, nas horas boas e ruins. Porque infelizmente, disso, vocês não tem noção.

Parabéns Corinthians, por seus 100 ANOS de Glória e História, e obrigado por fazer parte dos meus 17.

CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR.

Um comentário:

  1. QUE LINDOOH FIÉL .. É ISSO AÊ .. OQ UE SENTIMOS É AMOR ... E UM AMOR QUE NÃOS E MEDE .. E QUE CRESCE A CADA DIA MAIS com as VITÓRIAS E COM AS DERROTAS ♥

    Faço das suas as minhas palavras .. ( Não é o Corinthians que me tem como torcedora... Sou eu que tenho o Corinthians como time.) ²

    COMO EU AMO ESSE MEU CORINTHIANS ..
    Não tem palavrass que se limitem em descrevelo ..
    CORINTHIANA MALOQUEIRA E SOFREDORA SEMPRE GRAÇAS A DEUS .. E TENHO ORGULHOOO DISSO SEMPRE ..
    PARABÉNSS MEU TIMÃO PELOS SEUS 100 ANOS DE HISTÓRIA .. DE LUTAS , DE GLÓRIAS ... AGRADEÇO A ADEUS POR ESTÁ VIVA NESSA DATA TÃO IMPORTANTEE .. CENTENÁRIO DO MEU AMOR ...
    VAMOS VAMOS MEU TIMÃO .. NUNCA PARE DE LUTARR ..♫

    Ah vida me fez CORINTHIANA e eu fiz do CORINTHIANS aminha Vidaaaaaahh

    EU THE AMO INCONDICIONALMENTEEEEE♥

    ResponderExcluir