'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

100 Anos de Glória - Fala torcedor!

Um dos personagens mais importantes do Timão, foi o torcedor. Aqui segue o texto de um amigo, que ao meu pedido, resolveu expor todo o seu sentimento por esse time que eu sei ser difícil por no papel, aqui no blog... Obrigada Will!


"Corinthians, Uma Paixão Sem Limites!
Por @willcoringao_

Salve, Salve Galera Corinthiana!
Sou Will, Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor Graças a Deus desde pequeno e amo esse Time incondicionalmente!
Até hoje fui a apenas 5 jogos, mas em 2011isso mudará com o meu FT!O Pacaembu é a minha segunda casa! Estar no Pacaembu apoiando o Timão e sentir a energia da Fiel Torcida é de arrepiar!
 Nos meus 21 anos de idade, acompanhei bons e maus momentos do Timão.Comecei a acompanhar pra valer em 1998. Naquele ano começou o que hoje é uma Paixão sem Limites!
Os primeiros bons momentos foram com o Bicampeonato Brasileiro 98/99 e com o Mundial de 2000!
 E foi em 2000 um dia após a conquista do Mundial que eu ganhei meu primeiro Manto Sagrado (o qual eu tenho até hoje)!
Daí pra frente, todos os títulos que o Timão ganhou eu comemorei e muito!
Depois,destaco dois momentos, os quais me mercaram negativamente, mas  onde Amor pelo Timão cresceu ainda mais.E esses maus momentos foram a eliminação para o River em 2006 e a queda em 2007!
 Na eliminação para o River eu fiquei muito triste, porém no dia seguinte fui pra escola com o meu Manto!
Em 2007, quando caímos, pra mim foi o momento mais doloroso de minha vida!Não agüentei e desabei no choro, custei a acreditar que tínhamos caído!
Foi triste demais ver o Coringão naquela situação. Já chorando de decepção peguei meu Manto e disse pro meu pai e pra minha mãe, que vieram tentar me acalmar! Eu Sou Corinthians de Coração!
O ano de 2008 foi o pior ano de minha vida com toda a certeza! Ver o Timão jogando a Série B foi doído!
No dia em que garantimos matematicamente o acesso, eu chorei de novo, mas de alegria, e com um tom de desabafo!
 Saí gritando TAAAMO DE VOOOLTA! Segura nóis agora rivalzada do caraio!Foi o alívio de um Corinthiano fanático que sofreu muito!

Às Torcidas Rivais...

Demais torcidas vocês são medíocres, vivem de títulos! Nós Fiéis vivemos de Corinthians!
Vocês nunca saberão o que é amar um time de verdade! Mercenários, arrogantes! Irão todos para a terra da soberba e da ignorância!
Aprendam conosco, os Fiéis, somos uma torcida que tem um time, e não um time que tem uma torcida, aparecemos sempre, na vitória ou na derrota, não somos que nem vocês que só aparecem quando ganham ou quando o Corinthians perde!
 Encerro agradecendo à Denise pelo convite e dizendo:

AQUI É CORINTHIANS! AMOR ETERNO E VERDADEIRO!
VAAAAAAAAAI CORINTHIANS!
PELO CORINTHIANS COM MUITO AMOR ATÉ O FIM!"

3 comentários:

  1. SALVE! Esse é o verdadeiro espirito corinthiano! SEMPRE JUNTO, independente de o time estar na boa ou na pior! VAI CORINTHIANS s2

    ResponderExcluir
  2. Sabe Will, isso sim é ter espirito Corinthiano,é mostrar o amor e a fidelidade pelo time em qualquer momento, e #tamojunto sempre pra apoia o nosso time de coração :D #VaiCorinthians SEMPRE õ/

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o Blog, parabéns Denise! E parabéns pelo texto Will, mandou muito bem cara! Um dia espero escrever uma crônica aqui hein?

    ResponderExcluir