'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A procura de palavras... Assim você me mata, Corinthians.

Pouco futebol, polo aquático ( que gramado era aquele?) e um bando de loucos apaixonados quase morrendo do coração.
Bom diia galera fiel.
Não, eu nem pude ver o jogo todo ontem. Ouvi o primeiro tempo e quando cheguei do colégio, pude ver o segundo.Mas foi o que me bastou. Afinal, como dizem alguns, o rádio é até melhor (créditos a José Silvério, Mauro Betting,Pretzel e cia. que fizeram uma excelente transmissao ontem na 90,9).
Eu procurei palavras por toda a noitea para espressar o que sinto e penso.Ganhar e perder é uma coisa relativa e normal.E o que sempre deve haver é dignidade, respeito, e luta, até o final.
Até o apito final, e o relógio marcar 45';48' que seja, da 2ª etapa.Pontos que me irritaram no Corinthians ontem:
-Displicencia do time.
-A apatia de Ronaldo em campo.Sem tempo de bola, sem noçao de espaço e de bola. Aliás, será que ele tava vendo tudo o que ele tava fazendo?Oitavas-de-final da Libertadores, Oi!Não existiu confronto Ronaldo x Adriano.Adriano pesou em campo, mas no bom sentido.Cobrou bem e com segurança o penalti. Cresceu depois do gol, apoiou na marcação. Fez o que tinha que fazer.
-O PENALTI. Infantil e desnecessário. Até eu que nao entendo nada de futebol, já esperava.Até EU! Meu pai me explicou, e eu analisei minhas lembranças. Realmente sempre acontece... Juan deu o toque. Esperou. Aí surge MOACIR. Cereja do bolo de um jogo que eu lamento.
-Me pareceu, que o empate estava suficiente para o corinthians. Quantas oportunidades claras de gol mesmo? Insistentes tentativas de enfiada de bola pelo meio, enquanto Roberto Carlos implorava pela bola na lateral.
- Outra coisa, que não me irritou, já que essa hora eu já estava numa pilha de nervos e não havia mais espaço para irritação, eu achei que deveria ser diferente: substituições. Danilo / Iarley, Ronaldo / Jorge Henrique. Não gostei da saida do Dentinho, creio que não ajudou.

O Flamengo só fez o que tinha que fazer, E COM UM HOMEM A MENOS. E cresceu depois do gol, enquanto o Corinthians só tocava a bola. Adriano meteu uma no travessão que eu quase tive um negócio... Aquele palavrão que sobre e fica entalado na garganta quando você quer lamentar o gol adversário.Talvez, se não fosse o penalti, o jogo teria acabado OxO. Mas espera, porque se deixar empatar! Sim, porque não partir pra cima? É o que eu sempre tenho falado... Quando o Corinthians não vai pra cima, pro tudo ou nada desde o primeiro tempo, pra mim não tem graça.

Culpa sua pai. Quem mandou me criar assim, corintiana? E como eu falo todos os dias, AQUI É CORINTHIANS! E vamos, com todo sofrimento e aperto no coração decidir na ultima hora.Como sempre, como a Fiel gosta ( eu, partiicularmente, não, rs), e como o Corinthians sempre faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário