'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Para o Gasto: Timão 1 x 0 Americana.

Boa tarde a você Fiel torcedor, que como eu, não deve estar muito satisfeito, apesar da vitória

O jogo...
Corinthians e Americana se enfrentaram pelo Campeonato Paulista ontem às 16hs no Estádio do Pacaembú. Em meio a uma 'boa fase', eu esperava que o Corinthians apenas fizesse seu papel: uma boa vitória, confortável, para que, se não ficássemos na liderança após o fim da rodada, ter pelo menos a sensação de dever cumprido.
Ganhamos... Mas e aquele jogo? O que eu vi não me empolgou pro clássico de domingo...
O jogo estava tão emocionante que, do conforto do meu sofá, cai no sono aos 35 min do primeiro tempo, já estando com o marcador a favor.
E nosso Levezinho? Mais uma vez deixou o seu, ficando em segundo lugar na artilharia do Campeonato, atrás apenas de uma das sardinhas, que só faz gol de penalty. São 9 gols em 8 jogos vestindo nosso Manto Sagrado.


Já na segunda etapa, eu só conseguia observar algumas coisas. A Fome... Tava difícil de passar a bola. Morais principalmente. A falta de concentração na troca de passes e a violência com que o Americana jogava. Marcavam muito, e criaram muita, mas muita dificuldade pro Corinthians sair com bola. Tite tentou, trocando BC por Ramirez e pouco mais tarde, Dentinho por Willian. Mas aí já não se fez mais nada. Corinthians 1x0 Americana.

A frase de Chicão ilustra bem o jogo: "Não é porque vencemos que vamos esconder os nossos erros".

Proximo embate...
Nosso próximo compromisso é contra o Oeste, novamente no Pacaembú, e depois, o clássico que por mim, é o mais esperado do campeonato. São Paulo x Corinthians, que, ora será no Interior, ora não sei aonde... Vamos defender nossa invencibilidade de 4 anos, e Liédshow, JOGA.
Se Elias era o matador de bambis OFICIAL, sinto que ele deixou um substitudo a altura.
Como disse o sábio perfil, @frasesTimao: 8 Jogos, 9 gols, 1 nome: Liédshow. Se prepara BIXARADA.


 
#VaaaiCorinthians!


Nenhum comentário:

Postar um comentário