'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E tá bom como tá?

E aíi Fiel?
Acho que como vocês, eu também não estou muito contente com os primeiros jogos da temporada. Foram 3 jogos, uma vitória e dois empates. Não que um empate seja claramente um resultado ruim, mas tendo em vista que os adversários foram Bragantino e Noroeste e que tivemos plenas condições de ganhar.
No primeiro jogo, como eu já havia postado, jogamos bem e diminuimos o ritmo no segundo tempo... Mas nos ultimos dois jogos, um apagão tomou conta do nosso elenco.
Moacir me surpreendeu ( nem eu acredito que estou falando nisso! ) e jogou razoavelmente... Pra ser justa, jogou bem e não comprometeu. Não é o nosso Alessandro, mas é o que tá tendo!
Além do mais, se ele está se esforçando, por mais que não tenha toda aquela técnica, acho que devemos valorizar isso. Só que precisa de mais né.


Outra coisa que me chamou muita atenção foram os grotescos erros nos passes, nas finalizações, a insistência em jogadas que visivelmente não resultariam em nada... No jogo contra o Noroeste, o jogo do Corinthians teria que ser pela lateral. O Norusca conta com defensores fortes no meio. Mas, se de um lado o Moacir se matava pra fazer umas jogadinhas ( e por algumas vezes até conseguiu), do outro, o Roberto Carlos tava morto em campo. Das tres falhas que eu considerei mais graves do jogo, duas foram dele e uma resultou em gol. Surpreendentemente RC não foi um dos melhores em campo dessa vez. E nem Dentinho, que ainda não está jogando a bola redonda que eu sei que ele pode jogar. Bruno César sumiu, exceto por algumas bolas jogadas para Jorge Henrique. O melhor em campo pra mim, dessa vez, foi Ralf.





Na próxima quarta-feira, temos um grande desafio pela frente. E eu encararia como grande desafio até se fosse contra o XV de Piracicaba...É Libertadores, é pressão. Pelo que li do Tolima, temos grandes condições de passar por mais esse desafio. Mas pra isso precisamos apresentar um futebol de qualidade... Precisamos repensar o que vem acontecendo... Jogar com toda raça e coração que a Fiel, que paga ingresso e não vê reforço nenhum chegar, pede. É falando no nosso espirito guerreiro, Alessandro está de volta para o primeiro confronto. Falando em quem está e não está, os inscritos na Libertadores, na ordem numérica.
1 – Julio Cesar
2 – Alessandro
3 – Chicão
4 – Leandro Castán
5 – Ralf
6 – Roberto Carlos
7 – Paulinho
8 – Jucilei
9 – Ronaldo
10 – Bruno César
11 – Dentinho
12 – Rafael Santos
13 – Wallace
14 – Diego Sacoman
15 – Moradei
16 – Fábio Santos
17 – Willian
18 – Luis Ramírez
19 – Edno
20 – Danilo
21 – Morais
22 – Danilo Fernandes
23 – Jorge Henrique
24 – Moacir
25 – Marcelo Oliveira



E embalados pela nossa nova musica, o La bamba do Timão vamo empurrar o nosso Todo Poderoso \o/
Vai lá, Vai lá Corinthians
Vai lá, vai lá Corinthians
Você minha vida, é minha razãao
Porque eu sou maloqueiro, porque eu sou maloqueiro
Sou maloqueiro, FIEL CORINGÃO ♫  '


Não sabe cantar? Então tá na hora de aprender, pra cantar pro Timão ganhar na quarta feira!





Corinthians x Tolima, 26 MIL INGRESSOS VENDIDOS!!!
Éee nois denovo XD





Nenhum comentário:

Postar um comentário