'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ó bate o pé, bate o pé, bate o pé...

Fala Fiel !!
Ao som de Roberto Leal, ontem no Pacaembú em frente a um publico de aproximadamente 25 mil pessoas, o Timão atropelou a Lusa e venceu sua primeira partida no Campeonato Paulista.
O Timão começou o jogo ligeiro, e estava em todas as disputas de bola. Roberto Carlos, que parecia um menino, correu mais no primeiro tempo que Dentinho em todo o tempo que esteve em campo. Dentinho esse que, me preocupou quando saiu no segundo tempo com a mão na coxa... Receio que a lesão tenha reaparecido. Ronaldo, deu duas canetas, e só ouvi o nome dele nesses lances. Em sua primeira partida como capitão, se deu 2 chutes "a gol" foi muito. E aos 11' do primeiro tempo, Bruno César, que tinha Ronaldo impedido de um lado, tocou pra trás, de onde vinha... Paulinho. GOLAÇO. Não sei por qual motivo, na sua corrida para comemoração, me lembrou André Santos. Vou colocar o vídeo do gol e vocês me dão as opiniões, pra ver se eu estou louca ou pareceu mesmo heehe'
E o Paulinho achou que não estava bom de açúcar ainda. Pouquíssimo tempo depois, ouso dizer até, aos 19', ainda do primeiro tempo, ele foi láa na linha de fundo brigar pela bola e conseguiu um escanteio. Robertão foi cobrar, e cobrou tão rápido que, mal Paulinho havia levantado, mal o goleiro tinha acabado de instruir sua zaga... Foi o tempo de Paulinho levantar a perna pra não atrapalhar o curso da bola... GOL OLÍMPICO! O primeiro na carreira, no Corinthians... GOLEIRO, oi?  Achou a bola? Ah tá, valeu.
Corremos pra caramba e fechamos o primeiro tempo assim, em 2x0.
No segundo tempo, o Timão já cansado, tirou o pé e a Lusa resolveu que era hora de atacar. Tentou... tentou... tentou.. e nada. ATÉ que o juiz, sem noção alguma, marcou tiro livre indireto pra Portuguesa. Motivo? JC havia ficado mais de seis segundos com a bola... OI? Mesmo criando boas chances e, em alguns momentos deitando contra o Corinthians, a Portuguesa não conseguia levar perigo nas suas finalizações, e Dodo não estava nada inspirado. Mas quando chegou, se não fosse o Ralf para salvar em cima da linha... UUH.
Fim de jogo, 2x0 Corinthians, rumo a mais um título Paulista.
Melhores em campo: Ralf - correu, defendeu, o cão de guarda como sempre. Roberto Carlos - Um garoto em campo, como sempre.
Piores em campo: não foi piiiiioooor, piiioooor, mas Moacir - na primeira pegada na bola já fez cagada. Se ele precisa de confiança, tempo, é bom tratar de arrumar JÁ, porque estrear na Libertadores assim não dá.

Os gols... ( o Paulinho tá sim parecendo o André! heehee' ) ... e mais alguns bons lances.





COPA SP DE FUTEBOL JR.
Fiel, seguimos os infelizes e porcos passos e fomos eliminados da Copinha. Jogamos com um time que tinha nome duvidoso ( cada emissora o travata de uma forma.. Desportivo Brasil para alguns, e um outro nome estranho para a ESPN), que não tinha escalação (atentem que nenhum canal deu a escalação dos times, com excessão da hilária paródia da @radiocoringao, né não Ananias?) mas que jogava muita bola. Eles envolveram o Timãozinho de uma forma que os garotos não conseguiam sequer sair com a bola. Os meninos ficaram nervosos, e aos 35 minutos já estávamos com 2 a menos em campo. Aí já não dava pra fazer milagre.
Corinthians 0 x 1 Desportivo Brasil.


Galera, os botoezinhos não são de enfeite ><'
Pode coomentar e twittar avonts' !!!

Um comentário:

  1. Dê, com quem foi a polêmica do jogo? Ouvi uma galera falando alguma coisa do Bruno César, mas não peguei o assunto...

    Anyway, a Portuguesa não é o time mais expressivo do mundo, mas é um bom começo.

    ResponderExcluir