'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nem choro nem velas, o técnico do time do povo, vai pra seleção do povo.

Boa tarde, fiel!

Quarta-feira, durante o jogo em que o Corinthians perdia para o Atlético-GO, perdendo também a invencibilidade e a liderança do Campeonato Brasileiro, um angustia já me tomava... No Chat da Rádio Coringão ( onde varamos a noite só falando do nosso TODO PODEROSO), já precentiamos o que viria pelo resto da semana..
Noossa, alguns podem falar que parece drama demais.. Mas era o nosso Chefe. Nosso professor Mano. Aliás, o mais MANO de todos os manos. Nas próprias palavras dele, ' eternamente louco'. Ele que, pegou o Corinthians no pior momento de sua história no meu ver, o rebaixamento, em 2007.
Chegou com seu jeito de sempre. Calado, medindo bem as palavras. Que torcedor não gostava quando um repórter tocava num assunto que, claramente ele não estava nem um pouco afim de falar... O cara chegava com uma pergunta enooorme, e Mano simplesmente respondia: '-Não.'
Ah, como era bom.
E assim ele foi. Campeão Paulista. Vice-Campeão da Copa do Brasil. Campeão Brasileiro da Série B. E revelou, fez ver, grandes talentos. Ah, aquele meio campo do Corinthians com Cristhian e Elias... Douglas, o verdadeiro maestro com a 10. Dentinho, rendendo como nunca. Felipe um monstro no gol. Willian, nosso capitão, homem de confiança de Mano. Chicão, meu zagueiro-artilheiro que qualifico com diversos mais adjetivos a cada jogo...
Ah Corinthians! Que felicidade te ver ganhando de São Paulo e Santos naquele Paulista passado. 
Depois de tudo isso? Emoção de Mano e de todos os jogadores que faziam parte desse time.. Voltamos! Sim, voltamos pra ficar! Segundona não é lugar pro Corinthians jogar.
E Mano sabia disso. No Campeonato Brasileiro, cozinhamos... Mas já tínhamos a vaga tão cobiçada pra Libertadores. 
Esse ano não conseguimos uma boa classificação no Paulista... Fomos eliminados da Libertadores, e nosso sonho mais uma vez, ficou sendo só sonho. Muitos pediram a cabeça de Mano Menezes, mas eu não. Sempre fui uma mana do Mano declarada.
Mana do cara que levantou meu time, do cara que me fez levantar a cabeça, e ter orgulho de ver o Corinthians jogar. Do cara que me fez voltar a pagar ingresso de estádio.
E agora, ele nos deixa pra dar um enorme passo na sua vitoriosa carreira de técnico. E como diversaas vezes já falei, que Brasil nada eu torço é pro Corinthians!! Fiz campanha #FicaMano,fiquei preocupada, discutia com quem me contrariava. Mais Mano segue para seleção. Muita sorte à você Mano Menezes. Que merece sim, chegar onde está. Quem sabe agora eu me interesso um pouquinho pela seleção? HAHA

Ah Mano Menezes. Obrigado. O Bando de loucos aqui, te espera em 2015. HAHA.
SEJA Bem Vindo Adilson Baptista! E pode ter certeza, que seu trabalho nem começou. Bora manter a boa sequência do time, han.
#VAICORINTHIANS!!

_ Sobre o jogo de ontem:
Corinthians 3 x 1 Guaraní  ( derrotamos o primeiro verde, agora só falta o outro HAHA )

Jogamos novamente bem, nos primeiros minutos. Fizemos logo o gol, mas perdemos valiosas chances de liquidar de vez o jogo!! Bora parar com isso, pelo amor. 
Demos novamente, assim como fizemos contra o Atlético-GO, a chance do empate.. O Guarani marcava muito bem Bruno César e Elias, que pouco conseguiram sair .. Mas logo depois da expulsão ( INJUSTA EINH JUIZÃO, PÔ! ) o Guaraní perdeu também um jogador, obrigando o técnico Wagner Mancini mudar seu esquema...Depois da igualdade numérica ( 10 a 10), Bruno César cobrou falta caprichosamente no cantinho do goleiro bugre, fazendo 2x1, e o mesmo, de cabeça em um cruzamento na medida de Roberto Carlos, fez 3x1.
Parabéns ao Flu que não conseguiu vencer o Bota no Rio, HAHAHA SOMOS MAIS LIDERES DO QUE NUNCA... E parabéns a Bruno César, que ficou com o título de melhor em campo.
Gostei principalmente, da velocidade que a ausência de Danilo deu ao time AHHAHA Eu jogaria assim contra o Palmeiras... 
E falando em sujeira, por causa da expulsão, Dentinho ( juntamente com Roberto Carlos que levou o segundo amarelo) não jogam o Clássico... 

E aí, Adilson Baptista?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ow Loko adorei o blog .... Muitoo bom msm parabéns!E Quem disse que mulher não entende de Futebol ?!han entendemos sim .. e damos um toque especial nele rs ..

    Show o post OBG MANO MENEZES ... Por tudo o que fizeste pelo CORINGÃO =).. nos colocou novamente no Lugar de onde nunca deviamos ter saido !!!
    Ah cada jogo sofreste com a fiel ... êêÊ
    As Alegrias que Tivemos ..♥
    Campanha #FICAMANO varei a madrugada =)
    Sou MANA DO MANO smpr ²

    apesar da tristeza ... de saber que não verei vc ali no banco de reservas .. vibrando ,gritando ,comemorando a cada gol ...
    Mais se que vc mereçe se realizar mais ainda profissionalmente !! Eis a oportunidade técnico da seleção Bras. .. Voçê Concerteza é o MELHOR técnico !!!

    Intãoo é isso sorte MANO ...
    tb ñ curto mto a seleção bras.
    Mais te desejoo muita sorte msm .. que vc traga a taça para o brasil .. e todos que Não gostam ou falam mal de voçê se calem ..! =)

    que venha Adilson Batista !! Que venha Com Garra.
    e VAI CORINTHIANS ..
    LIDERAANNDO Desde o começo rs vacilamos uma vez mais já nos recuperamos xD'

    PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES QUE ONTEM JOGARAM COM RAÇA E COM O CORAÇÃO ....
    É ISSO AÊ E VAMOS COM TUDO PQ ESSE ANO É NOSSO !!
    VAI CORINTHIANS !! RUMO AO PENTA !!
    BJos @Grazy_sccp =)

    ResponderExcluir