'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não deu.

AH.
O sentimento não é dos melhores né. Perder uma Copa do Mundo assim, para a metida Holanda. Me chega dá um vazio. Primeiro tempo muito bom, e eu achava que ia dar... Na verdade, eu tinha um pouco de receio, mas eu pensei " aqui é Brasil, futebol PENTA CAMPEÃO DO MUNDO" mas infelizmente, não deu.
Nossos guerreiros deram o sangue e fizeram o que puderam... Ah, Felipe Melo, controle rapaz, controle. Kaka, quase de volta ao que era antes.. Robinho incansável, e, Lúcio, zagueiro, armador, e tudo mais.
A gente já tinha virado tantos jogos importantes com Dunga... E eu não o critico, afinal, pô, duvido que ser técnico da seleção brasileira seja algo fácil. Ele fez o que pode. Agora, falar 'PORRA, porque não levou Ronaldinho, Ganso, Neymar..' Agora, na verdade, já foi.
Ter o peso de CINCO estrelas em cima do emblema não me parece ser coisa fácil.
Mas e agora?
Agora voltaremos às nossas vidas normais. E adiaremos esse nosso sonho de ser EXAcampeão, que já se arrasta por 8 anos, pra mais quatro.
Eu já trago pela minha vida, 5 copas do mundo. Em 94, com um ano de idade, ouvia Galvão gritar É TETRA. Em 98, então com 6, chorei na final, e que final estranha. Em 2002, pura emoção, alegria... Era a primeira vez que eu festejava um titulo do Brasil. Em 2006, novamente decepção.
Agora, em 2010.. A primeira copa assistida por mim em bar, os primeiros roles nas casas dos amigos em dia de jogo.. Animação, curtição e pápápá. Tava tudo pronto pra desentalar 'aquele' grito de EXA.
Mas não foi dessa vez.Assim como não foi dessa vez que o Corinthians foi a uma final de Libertadores. Pode parecer ridículo, mas pra mim, a sensação é quase a mesma.
Valeu a todos. Principalmente a você, Dunga. Ganhou tudo, menos a Copa. Infelizmente, acho que não vai ter uma segunda vez. Obrigado, de coração.
Mas infelizmente, a partir de hoje, voltaremos as nossas vidinhas, sem nenhuma graça, sem nada que nos alegre no meio de um dia de chato expediente, sem bandeirinhas bos postes da rua.
2014 que nos aguarde. Pode até demorar. Mas o Exa chega, de um jeito ou de outro. Nós somos brasileiros, e brasileiros não desistem nunca. #fikdik. Vamo Brasil. Tô com vocês e não abro.

60 dias para o CENTENÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário