'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A gente joga bola, essa é a diferença.

Faaaaalaaa líder! Tudo Corinthians?
Que coisa boa voltar a escrever aqui, dessa e mais uma vez como líder!
Desde a penultima rodada, tomamos mais uma vez o lugar que é nosso por direito, o primeiro. A vitória contra o Flu por 2x1 fora de casa, sobre o Prudente por 3x0... e ontem, mais uma vez, PESCAMOS.
Ah, esses "clássicos" já estão ficando sem graça.
Corinthians entrou em campo ontem para enfrentar um Santos confuso. Perder um técnico nas vésperas de enfrentar o Todo-Poderoso não é facil. Principalmente sendo esse técnico Dorival JR, cara que na minha opinião levou o Santos a ganhar dois títulos esse ano. Mas não vou comentar sobre esse assunto.. Já tem gente demais falando, e o que é mais importante, todos nós sabemos, nenhuma das partes está correta. O respeito para com o treinador é uma coisa imprescindível num time, mas a comunicação também...
Vamos falar de coisas importantes denovo? TIMÃO LIDER, mais uma vez.
O Timão deu o suspiro inicial e já levou um gol... A zaga bateu cabeça. Até pareceu que não havia entrosamento entre Paulo André e Willian. Tive receio, pois todos nós aqui sabemos como é o Corinthians quando toma um gol no começo do jogo. Mas aqui é o líder, com postura de campeão. Fomos pra cima e antes que as Sardinhas pudessem de dar conta o placar já mostrava 1x1, Iarley. E assim, sigo preferindo ele à Ronaldo. O Corinthians já começava a gostar do jogo, mas num vacilo da zaga, e que vacilo, que eu mal pude acreditar, saíram mais uma vez na nossa frente. Boquita não estava em uma boa noite ( mais uma vez?), e Neymar deitava e rolava. Adilsão mudou, e entrou Moacir, que marcou bem e não deu mais espaços. E mais uma vez, chegou o Timão pouco tempo depois, e igualou tudo mais uma vez.
 Na segunda etapa, o Corinthians já gostava do jogo... Apostava na valorização do toque e posse de bola e jogava procurando encaixar um contra-ataque... Meio dificil sem Bruno César, que saiu no segundo tempo e deu lugar a Danilo, que por sinal, vem me agradando a toda vez que entra na segunda etapa.Logo o Santos acorda, e perde uma chance de gol... Ah, aquele seria o start para o jogo ficar quente denovo? Não... Numa falta pela esquerda, em jogada ensaiada, marcou Paulo Andre o gol da vitória alvi-negra, da NOSSA vitória. O Santos ainda teve o que seria seu terceiro gol anulado, CORRETAMENTE pelo bandeira.

Estamos agora com 3 pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro, e o Fluminense ainda joga hoje.
Os 3 pontos no Beira-Rio domingo serão muiito importantes... Futebol pra isso nós temos, mas será um jogo difícil.

 * Se o Neymar dá um chapéu com a bola parada no Chicão, é 'coisa de garoto', futebol arte, futebol divertido. Se o Jorge Henrique dá um toque de calcanhar, é provocação, falta de esportividade? Só pra saber.
O que foi aquilo einh Pará? Fico bravinho, fico? #tanervosovaipesca #postura

Estamos na pontaaa!! Agora segura!!!
"Façam as contas comigo e me respondam uma coisa: Quantas vitórias faltam para o título?" #TimãoRumoaoPenta ( por @willcoringao_ ) 

2 comentários:

  1. "Se o Neymar dá um chapéu com a bola parada no Chicão, é 'coisa de garoto', futebol arte, futebol divertido. Se o Jorge Henrique dá um toque de calcanhar, é provocação, falta de esportividade? Só pra saber.
    O que foi aquilo einh Pará? Fico bravinho, fico? #tanervosovaipesca #postura"

    A gente tava conversando aqui no trampo ontem e o comentário foi quase profético.. rs

    Fala se o Chicão não teria quebrado o Neymar ao meio se tivesse jogado ontem?!

    ResponderExcluir