
Inicialmente, como a maioria das pessoas pensou, eu acho, imaginei que o Ronaldinho ia pro Grêmio. Talvez pelo mesmo motivo que antigamente eu imaginava que se o Deco saísse do Chelsea voltaria para o Corinthians. É o time formador, é o berço... É aonde viveria o espirito do amor a camisa.
Só que as coisas começaram a tomar rumos inemagináveis. Surgiram propostas de Flamengo e Palmeiras, e derepente, em uma entrevista do Presida Andrés, Corinthians...OHWAIT! Oferecendo o que pra mim é um absurdo, R$1,8 milhoes.Que bom que ficou claro que nós não haviamos procurado o jogador. Era apenas uma proposta.
E o empresário-irmão de Ronaldo, Assis, marcou uma entrevista com a imprensa. O que não adiantou em nada, afinal, não nos disse nada com nada, só o que já sabíamos. O Milan havia liberado o jogador para negociações. Negociações essas que escondiam a maior parte de seus milhionários valores.
Depois de todo esse rebuliço, quando vi anunciado que o Grêmio estava preparando "uma festa" ... Aí tive mais certeza ainda. Só que mais uma vez, Assis entrou em cena.
O resultado de tudo isso, foram Palmeiras e Gremio saindo da jogada. Ao meu ver, Assis mantinha contato com todos os clubes... Talvez, sua intenção era fazer com que a proposta de um aumentasse a de outros. Mas sabe a historia de que é melhor ter um passaro na mão do que dois voando.... Pois é.
Hoje pela manhã, nos jornais, já tinhamos fotos do Ronaldinho, Assis e Patricia Amorin, presidente do Flamengo, sentados juntos a mesa, assinando o contrato. O salário ficou por volta de R$ 1,3 milhoes. Falar de tanto dinheiro assim, por mês, num país como o nosso, me soa um pouco estranho.
Está certa a torcida do Grêmio, quando xinga Ronaldinho de mercenário? Talvez. Ele tem escolhas, e nunca havia falado sequer na palavra GREMIO.Disse em entrevista, que era provável sua vinda ao Palmeiras, pela influência e experiência de Felipão, ao Flamengo, pelo seu tamanho e torcida, e... a Porto Alegre. Atentem. PORTO ALEGRE, não Grêmio. Pode ser que esse foi um dos maiores erros do Ronaldinho. Não falar. Esperançar MILHÕES na busca dos seus milhões. E no final, ele vai continuar vestindo as mesmas cores, o rubro e o negro, mas o futebol... Será que ele ainda se lembra que terá de jogar futebol?
Umas piadinhas legais sobre o Ronaldinho e o Flamengo:
AQUI e AQUI
Goostou? comeente e mande para os seus amigoos!Links abaixo!
#VaiCorinthians
Muito bom o texto flor!
ResponderExcluirAcho que o Assis tentou levantar muito o preço do produto dele, mas se ferrou.
E nã veio pro Corinthians por orgulho próprio, pra não dizer que ele quem correu atrás do Andrés.
bjus