'


Estava bem cansada de ouvir que mulher não entende de futebol, e ficar calada. É um tal de homem te discriminar só porque você é mulher! Nas rodinhas de meninos no pátio da escola, eu era figurinha certa e carimbada sempre. E que mal conseguia falar, porque afinal, pra eles, menina não entendia nada daquilo. AHM, mas isso acabou. Criei esse espaço para me intrometer mesmo. Aqui, mando e desmando e do minha opinião como e quando quiser. Twiteira um pouco desbocada, blogueira intrometida e aspirante (futura) jornalista, filha, neta e sobrinha de corinthianos, vinda de uma linhagem pura, falando de mulher pra mulher, e provando que a gente pode entender melhor de futebol do que muito marmanjo barbado por aí.



"Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser Corinthiano.”(Juca Kfouri)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AQUI É CORINTHIANS!! - Rodada #10 - Botafogo 0 x 2 Corinthians

Falaaa Fiel! Falaaa LÍDER

Ontem o Timão foi ao Rio buscar mais três pontos contra o Botafogo, de Caio Júnior. E logo de cara, precisavamos mostrar a que viemos. Danilo retornou ao time, e fomos pra cima com tudo. Em tese..
O primeiro tempo do Timão não foi o que eu esperava. Erramos muito na saida de bola, o que facilitou para o Botafogo desarmar. Caio era eficiente, Fábio Ferreira chegava com perigo, e em 2 vezes, a zaga do Timão não conseguiu acompanhar. Uma defesa de Julio e uma bola pra fora. E no fim, numa BELA enfiada de bola de Jorge Henrique pra Fabio Santos, que deixou NA MEDIDA pra LiédSHOW só empurrar pra dentro: Timão 1x0. Jorge Henrique foi fundamental no primeiro gol, porém deixou a desejar ao meu ver. Não sei o que acontecia, se era a tentativa do enfeite que o fazia pecar, mas em várias ( não foi nem uma, nem duas) bolas que ele pegou pra partir para o contra ataque, perdeu. Contra-Ataque esse que ontem não funcionou bem. Estava lento.
Ralf, além do caprichoso chute que não entrou, foi o monstro de sempre. LiédSHOW deixou o dele, Willian esteve bem, Fabio Santos correu bem e Castán vem mantendo a média. Welder continua sendo a solução na lateral. E Paulinho... Sem comentários.
Na segunda etapa, o Corinthians cresceu. E viu a possibilidade de alargar o placar mais um pouco, porém, as substituções esfiaram um pouco os animos. De repente, aos 44 minutos, quando tudo já estava dado como certo, e, a vitória com a cara do nosso treinador estava para ser consolidada, Julio César pega uma bola, a joga pra fora e grita de dor. A cena foi dolorosa até pra quem assitia. Os médicos do Corinthians prontamente entraram em campo. JC olhou para Tite, e quando entendeu que com a entrada de Sheik, Edenílson e Alex, as três possíveis substituições já haviam sido feitas, aguardou o termino do curativo, levantou-se do gramado, calçou sua luva, e partiu pro jogo. E depois disso, ainda fez uma boa defesa, dando um soco na bola. 
Fim de jogo? Não. Ainda dava tempo pra mais um. Aos 48, Edenilson foi que foi... E Jefferson rebateu. EIS QUE SURGE ELE. O Veja do Coringão. Aquele que arma, ataca e defende. Paulinho pega o rebote e alveja o goleirão. Timão 2 x 0 Botafogo.

Ao ser perguntado da onde tirou forças para seguir por quase 5 minutos lesionado em campo, Julio Cesar responde com a sabedoria de quem vive o Corinthians há mais de 10 anos:
- AQUI É CORINTHIANS.

Falar mais o que?
"...AQUI É CORINTHIANS porque a gente ama assim, MUITO. E temos mais trinta milhões que sentem o mesmo. Aqui é Corinthians porque podemos compartilhar o sentimento com quem senta ao lado, com quem torce e sofre como a gente, ou quem senta do outro lado do computador..."
Yulle Bisetto - Blog do Torcedor - Ge.com

10 jogos - 09 vitórias - 1 empate
Invencibilidade é bom. Mas eu quero mais - EU QUERO O TÍTULO.

Domingão tem mais Chororô - Corinthians x Cruzeiro, direto do Paca - É NOIS DENOVO.


Um comentário:

  1. eeeeh hehe Como smp né Dê sabias palavras .. é isso ae ..estamos Líder estamos .. estamos invictos estamos ..
    mas não é tudo .. tem que conquista o Titulo =] !!
    Sem Comentários pro Julio Guerreiro César né .. { mesmo pq qdo lembro choooro de alegria e tristeza rs' }..
    AQUI É CORINTHIANS e sem mas ...

    Que Venha as Marias Choronas ..
    Saravá são Jorge ele Vai nos ajudar.. sem Liedshoow ;* sem Julio .. mas é isso aew vaamos na Raça conquista mas uma e rumo ao Penta !!
    VAI CORINTHIANS VAI NÃO PARA DE LUTAR (8

    ResponderExcluir